Planejar: a arte de “pensar por partes”



Por admin em 16/abr/2018

Situações pessoais e profissionais, deveriam seguir um padrão lógico de nível racional, porém na maioria dos casos, a postura adequada e o equilíbrio dão lugar ao estresse e desequilíbrio emocional, afetando as relações humanas e desviando o foco das tomadas de decisão. Esses ruídos na comunicação trazem consigo inúmeras consequências destrutivas, atribuídas ao simples fato do não entendimento ou compreensão das situações apresentadas em nosso cotidiano.

Um bom planejamento elaborado e aplicado, reduz bruscamente os riscos de perdas e prejuízos mentais, tanto no campo do relacionamento interpessoal, quanto no campo decisório. Montar um bom planejamento, requer clareza nos objetivos, análise situacional e veracidade nas metas pré estabelecidas em questão.
O planejamento é uma ferramenta muito eficaz e eficiente, onde o indivíduo elabora ações lógicas e desenvolve ações corretivas, podendo aplicá-las conforme as demandas de cada uma das etapas do processo até o alcance do objetivo esperado.
Em resumo, planejar é gerenciar e supervisionar as suas ações até o atingimento das metas ou objetivos definidos.
 
Mas como começar?
É simples. Basta que você crie um caminho, usando ferramentas que te auxiliem no cumprimento das tarefas, quebrando a ociosidade e mantendo sempre o foco e a disciplina mental. Assim, você terá um ganho significativo de assertividade e produtividade, o que te levará para os mais altos níveis de desempenho e atrairá para seu universo um grande leque de oportunidades e resultados jamais vivenciados em sua trajetória
Conte com a A&F Assessoria Contábil e Administrtiva para auxiliar nesse grande passo para seu desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *